PC apura que funcionários furtavam sal mineral em fazenda de Uberaba

Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais do 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba deflagrou na manhã de ontem a operação “Sal Amargo”, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão no domicílio de suspeitos de envolvimento com furto e receptação de sal mineral subtraídos de fazenda na zona rural de Uberaba. Um suspeito foi preso em flagrante por crime ambiental. Foram apreendidos veículos, celulares e documentos. Os suspeitos são colaboradores da fazenda.  

As investigações, segundo informações, tiveram início em junho deste ano, após a prisão em flagrante de homem por receptação de sal mineral para gado e recuperação de três toneladas, que haviam sido subtraídas da fazenda na área territorial de Uberaba.

De acordo com os investigadores da Especializada de Repressão a Crimes Rurais, chefiados pelo delegado PC Tiago Cruz, os próprios colaboradores da propriedade rural, ao invés de alimentarem os gados, estavam subtraindo o sal mineral e vendendo em Uberaba.

Foi representado pelas medidas cautelares, autorizadas pela Justiça Estadual em Uberaba, com parecer favorável do Ministério Público.

Na manhã de ontem, os policiais civis cumpriram os mandados de busca e apreensão, ocasião em que foram apreendidos aparelhos celulares e documentos, além de prisão de um dos investigados em flagrante por crime ambiental por manter dois pássaros em cativeiro.

Também foram apreendidos dois carros e uma motocicleta, por suspeita de terem sido adquiridos com o proveito do furto. Os veículos foram encaminhados ao pátio credenciado e o investigado, preso e encaminhado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *