Trabalhador tenta segurar caminhão sem freio e morre esmagado em Uberaba

Acidente aconteceu no Bairro Deolinda Laura, em Uberaba. Ainda não se sabe se caminhão ficou desgovernado por falha humana ou defeito mecânico, segundo a PM.

Um trabalhador de 64 anos morreu esmagado ao tentar segurar um caminhão sem freio no Bairro Deolinda Laura, em Uberaba, na tarde de quarta-feira (25).

Segundo a Polícia Militar (PM), Eurípedes dos Reis Dionísio havia estacionado o veículo na Praça Manoel Inocêncio Ferreira para pegar alguns tijolos que estavam na calçada, em frente a uma obra.

Em seguida, ele desceu do caminhão e avisou um rapaz que iria pegar os tijolos. Ao voltar para o veículo e abrir uma das carrocerias para receber o carregamento, o caminhão começou a andar sozinho. Ainda não se sabe se foi por falha humana ou defeito mecânico.

Eurípedes então correu atrás do veículo na intenção de acionar os freios. Ele conseguiu se pendurar na cabine e abrir a porta, mas, antes de conseguir entrar, o caminhão colidiu violentamente contra o tronco de uma árvore, o esmagando.

Eurípedes ficou com um afundamento no peito e caiu no chão. O veículo seguiu desgovernado até parar na Rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, quando colidiu contra um muro.

Testemunhas contam que Eurípedes ficou consciente e chegou a conversar por alguns momentos, contudo, não resistiu e morreu no local. A morte foi constatada às 14h49 pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *