Criança morre asfixiada enquanto dormia em casa no Maracanã

Uma criança morreu enquanto dormia dentro de uma residência em Uberaba. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil.

O encontro do cadáver aconteceu na madrugada de hoje (21) em uma casa no bairro Jardim Maracanã, onde os policiais militares da 40ª Companhia compareceram após solicitação da testemunha de 30 anos. No local os militares conversaram com a mulher, e ela relatou que era cuidadora da criança e tinha sido contratada pela mãe da menina há oito meses no total, mas que estaria com a criança morando na residência há cerca de três meses. Ela alegou ainda que a mãe da menina de quatro anos reside em Campinas (SP) e tinha contato com a vítima apenas por aparelho celular. A cuidadora contou que por volta de 2 horas da madrugada a criança teria acordado vomitando e passando mal, mas que minutos depois a menina voltou a dormir. Quando a cuidadora foi verificar novamente, percebeu que a menor não tinha sinais vitais e acionou socorro (via 192).

Uma ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), compareceu ao local e durante o atendimento a equipe médica constatou que a criança morreu, provavelmente por asfixia quando estava dormindo em posição desfavorável e durante o sono vomitou e em seguida, bronco-aspirou (engoliu) o próprio vômito causando a morte por asfixia. A área foi isolada pelos policiais militares e o perito criminal Cláudio Daniel Fonseca da perícia técnica da Polícia Civil foi até o imóvel e realizou os trabalhos técnicos. Em seguida o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal onde passou por exames e posteriormente será liberado para os familiares realizarem velório e sepultamento. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *