Saúde reúne profissionais da enfermagem para tratar do piso da categoria

A secretária de Saúde, Valdilene Rocha, reuniu-se nesta quinta-feira (23) com profissionais da enfermagem elegíveis para recebimento do piso complementar, que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento São Benedito e Mirante.

Durante o encontro, foi ressaltado aos profissionais que todos que foram previamente cadastrados pelas instituições serão beneficiados com o recurso enviado pelo Ministério da Saúde.

A representante da Pasta também realizou tratativas com a Fundação de Ensino e Pesquisa (Funepu) para alinhamento do repasse do recurso que já está no Município, no montante de R$1.143.672,30. A instituição enviou protocolo com pedido de Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) ao Governo Federal para garantir a transferência dos recursos.

Vale destacar que já receberam os recursos o Hospital Hélio Angotti, Fundação Gregório Baremblitt, Hospital da Criança, Hospital Regional José Alencar, Instituto Maria Modesto, Mário Palmério Hospital Universitário, Casa de Diálise e Beneficência Portuguesa. Seguem em análise pela Procuradoria-Geral do Município o Consórcio Intermunicipal – Cistrisul, a Funepu e a Unidade Dia.

No total, o Ministério da Saúde encaminhou R$5.813.274,10 a Uberaba como auxílio para o pagamento do piso da enfermagem referente ao período de maio a setembro. O pagamento do repasse aos profissionais ficará a cargo da política estabelecida pelas instituições, que poderá ser averiguada pelo Município posteriormente, em prestação de contas.

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem contemplados pelas portarias do Ministério da Saúde receberão as parcelas do complemento, conforme critérios estabelecidos por portaria do Ministério da Saúde, que também é responsável por realizar os cálculos do recurso, atendendo à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *