Saúde realizou mais de 56 mil atendimentos em novembro

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no mês de novembro, 56.465 atendimentos na Atenção Básica, na Especializada e nos Prontos Atendimentos.

De acordo com os dados consolidados pela Diretoria de Atenção à Saúde, 20.620 pacientes passaram pela Atenção Básica, 11.847 pela Especializada, 79 no Centro de Referência em Saúde da População LGBT+ (CRESP), 9.231 na UPA São Benedito e 6.811 na UPA Mirante (Provisória).

Na Odontologia (UPA), foram atendidos 470 pacientes; outros 3.938 na Atenção Básica e 2.610, na Especializada. Na Odontopediatria, foram atendidos 403 pacientes. Outros 104 atendimentos foram registrados no consultório na Rua, 39 no Telessaúde e 313, no Melhor em Casa.

Ainda de acordo com dados divulgados pela Diretoria, 11,51% dos pacientes deixaram de comparecer aos atendimentos da Atenção Básica e Especializada que já estavam previamente agendados.

“Precisamos sensibilizar a todos em relação às consultas e procedimentos realizados na rede pública. As faltas impactam em toda programação, que vai desde o aumento no tempo de espera na fila eletrônica até o acesso de outros usuários à assistência médica. Quando um paciente se ausenta de uma agenda que foi confirmada por ele, sem justificar com antecedência, outros usuários são prejudicados”, destacou a diretora de Atenção à Saúde, Aline Tristão.

Com relação à dispensação de medicamentos, ao todo foram distribuídos 2.124.057 no mês de novembro. Na Farmácia solidária foram 248.211 e no Farmácia Aqui: 53.454.

Fila Eletrônica – Em novembro foram realizadas 33.126 ligações pelo Departamento de Agendamento Eletrônico. Deste total, 34,20% confirmaram o comparecimento, 1,30% pediu para adiar, 2,13% pediram para que a ligação fosse retomada em um outro momento, e 62,37% não atenderam às ligações.

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