Cerimônia de abertura marca início do Jeura 2024

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura 2024), realizada na tarde desta segunda-feira (25), na Arena Funel, marcou o início da principal competição escolar da região. O Jeura é uma realização da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), com apoio da Universidade de Uberaba (Uniube).

A solenidade contou com desfile das 68 instituições de ensino públicas e particulares participantes dos Jogos e com acendimento da pira olímpica, realizado pela atleta-estudante da modalidade de atletismo Vitória Ferreira de Oliveira David, classificada para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB). O juramento do atleta foi realizado pela professora de Educação Física Brenda Vitória Borges. O evento contou, ainda, com a apresentação da Banda Despertar, do Projeto Despertar Juvenil da Escola Municipal Gastão Mesquita, e da servidora da Funel, Débora Custódio.

Participaram da cerimônia, representando a prefeita Elisa Araújo, o chefe de Gabinete, Caio Presotto; o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, que deu boas-vindas ao público; e representando a Polícia Militar de Minas Gerais, o capitão Alaor. Ainda presentes o supervisor comercial da Uniube, Helder Árcega; o representante do secretário de Educação, Celso Neto, o chefe do Departamento de Educação Física da Semed, Luiz Gustavo Raposo; a representante da superintendente Regional de Ensino Vânia Célia Ferreira, Lívia Beatriz Silva; e o vereador Luizinho Kanecão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *