Codau prepara 16ª edição da Semana da Água

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas realiza mais um evento anual da Semana da Água, para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. A Codau abre a sua 16ª edição que será realizada de 18 a 22 (segunda à sexta-feira), no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), localizado no Parque das Barrigudas. Um total de 1.750 alunos da rede pública de ensino, de 40 escolas inscritas, participarão da semana de atividades voltadas para a educação ambiental.

O público estudantil será dividido em atividades das 13h às 17h e a cada dia, 350 crianças na faixa etária de 8 anos, do 3º ano do ensino fundamental, estarão mobilizadas. Uma das atrações será a apresentação teatral “As crianças superecológicas”, abordando o consumo consciente e os três conceitos de reduzir, reutilizar e reciclar.

 

Nesta edição, a Semana da Água conta com vários parceiros que apresentarão atividades sobre sustentabilidade ambiental. São eles o Instituto Agronelli, Cooperu, IFTM, UFTM, Geoparque, Uniube, Polícia Ambiental, Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Secretarias Meio Ambiente e de Educação, Cebrac Cursos, Usina Hidrelétrica de Igarapava. Nos estandes os alunos e público em geral que visitarem o evento poderão conhecer um laboratório de zoologia, a divulgação de projetos de recuperação de nascentes e afluentes do rio Uberaba, de reciclagem e um outro sobre o ciclo das mudas de árvores, entre outras atrações. Os alunos ainda receberão a cartilha educativa da “Turma da Clarinha”, além de kit com material didático.

 

“A Semana da Água apresenta conceitos importantes de sustentabilidade para os estudantes e sobre o papel de cada um na preservação do planeta e na utilização consciente dos recursos naturais”, destacou o presidente da Codau, Rui Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *