Mutirão contra a dengue no Jardim Alvorada recolhe mais 36 toneladas de resíduos

Mais um bairro de Uberaba recebeu a equipe da Força-tarefa contra a dengue. A ação realizada pela Prefeitura de Uberaba e Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), foi realizada no último sábado (23), no bairro Jardim Alvorada, e foram recolhidas mais de 36 toneladas de resíduos.

O mutirão aconteceu durante o Dia D de conscientização sobre as arboviroses, um movimento promovido pela Secretaria de Estado de Saúde, Minas Unida no Combate ao Mosquito Aedes aegypti. Para a ação, esteve presente a equipe da limpeza padrão da Codau, com dois caminhões e uma pá carregadeira, além do caminhão cata treco. Os agentes de combate às endemias realizaram as visitas domiciliares e o fumacê de bomba-costa foi utilizado. A equipe da Defesa Civil e os voluntários da varrição social também estavam presentes.

Conforme os dados repassados pela Diretoria de Ações Urbanas, o serviço de limpeza pesada recolheu 36,650 toneladas de produtos como restos de materiais de construção, massa verde e entulhos em geral. Além de 1,7 toneladas de móveis e eletrodomésticos velhos e galhos secos de árvores, trabalho feito pelo serviço de cata-treco.

Os mutirões da Força-tarefa contra a dengue já aconteceu em diversos bairros da cidade, como Residencial 2000, Parque dos Girassóis, Vila Olímpica e Rio de Janeiro. Sendo assim, agora com o Jardim Alvorada, apenas com os mutirões a Codau recolheu mais de 1.800 toneladas de produtos como restos de materiais de construção, massa verde e entulhos. Já o cata treco coletou 21,7 toneladas de móveis e eletrodomésticos velhos.

Vale ressaltar que, além da Codau, os mutirões contam com o envolvimento das Secretarias de Governo , Comunicação , Serviços Urbanos e Obras, de Defesa Social e Saúde (SMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *